Home Cômodos da casa Banheiro 10 dicas de decoração para banheiros pequenos

10 dicas de decoração para banheiros pequenos

7
banheiro pequeno

Aqueles que vivem em grandes cidades, principalmente em apartamentos, são os que mais sofrem com a falta de espaço dentro de casa. Com áreas úteis cada vez menores dentro das residências, o ideal é que as pessoas busquem se adaptar a estas condições de maneira criativa. 😉

O banheiro é um local que não foge a esta regra, em algumas casas estes cômodos são verdadeiras caixas de fósforo! Se este é o seu caso você não pode perder estas 10 dias exclusivas de decoração para banheiros pequenos!

1 – Escolha o maior espelho possível, para refletir mais espaço

espelho grande para banheiro pequeno

Os banheiros pequenos são fãs dessa dica, não é mesmo? A velha máxima de que o espelho amplia a nossa visão de espaço dentro de um cômodo é um baita clichê de decoração, mas não é por este motivo que você deixará de usar, certo? Seja feliz e instale um espelho de fora a fora em uma das paredes do banheiro!

2 – Guarde as toalhas enroladas

enrolar toalhas para banheiros pequenos

Outro fator super bem conhecido por todos nós é o poder de economia de espaço que se tem ao enrolar uma peça. Essa técnica é muito conhecida no caso das malas de viagem, mas funciona perfeitamente para você caso tenha o costume de guardar suas toalhas no banheiro.

3 – Instale suportes de toalhas na porta do banheiro

suporte de toalhas atras da porta para banheiros pequenos

É impressionante como muitas pessoas ignoram o espaço atrás das portas. E isso ocorre não só para o banheiro, como também para cômodos como o quarto, dispensa e área de serviço. Instale suportes de toalhas na porta do banheiro e libere espaço nas paredes para outros elementos. Lembre-se que para liberar espaço em banheiros pequenos você terá que pensar fora da caixa e utilizar sempre a criatividade.

4 – Utilize imãs

usar imã no banheiro para economizar espaço

Os imãs são ótimos para prender objetos de metal próximo a área do espelho. Você poderá prender pinças, grampos, ou até mesmo instalar pequenos pedaços de imãs na parte de trás da suas maquiagens e organizá-las facilmente.

5 – Use cestos para organizar os objetos na pia

cestos para organizar banheiros pequenos

Quem sofre com os banheiros pequenos sabe dos que estamos falando. Perfumes, cremes, desodorantes, entre outros objetos, sempre ficam jogados no banheiro na área da pia. Para organizá-los e tornar mais fácil a limpeza do local, utilize cestos para agrupar estes objetos e também otimizar o espaço disponível.

6 – Distribua pequenas prateleiras pelo banheiro

prateleiras para banheiros pequenos

Se você ainda tiver algum espaço nas paredes, você poderá distribui algumas prateleiras pelo banheiro. Mas lembre-se de que por se tratar de um banheiro com pouco espaço disponível, você deverá utilizar prateleiras mais curtas, para não ficar esbarrando nelas o tempo todo.

7 – Use um espelho com compartimento interno

armário com espelho para banheiros pequenos

Esta também é bem conhecida, inclusive costumava ser mais comum nos banheiros de antigamente. Um “espelho armário” pode ser um compartimento ideal para guardar escovas de dente, creme dental, entre outros objetos de maneira organizada e compacta.

8 – Use cores claras na decoração banheiros pequenos

banheiros pequenos cores claras

Cores claras ajudam a passar a impressão de um maior espaço disponível em seu pequeno banheiro. Não precisa ser necessariamente sempre a cor branca, mas não exagere nos tons escuros para não tornar o ambiente do banheiro sufocante.

9 – Invista em um box transparente

Um box transparente permite a visualização da área do chuveiro e alivia um pouquinho mais a sensação de se estar em um ambiente pequeno. Caso prefira algo diferente para combinar melhor com as cores do banheiro, tente algo em tom fumê, mas que ainda permita em parte que o outro lado possa ser visualizado.

10 – Prefira as portas de correr em banheiros pequenos

porta de correr em banheiros pequenos

Essa dica de economia de espaço serve para qualquer ambiente, dos quartos à cozinha, mas é essencial para os banheiros pequenos. Instale portas de correr se possível na porta de acesso ao banheiro, na porta do box e em armários também. Especialmente para os armários, as portas de correr permitirão a sua instalação em locais onde não seria possível com portas convencionais.

E aí, o que achou das nossas dicas? Não deixe de fazer seu comentário! 🙂

7 COMENTÁRIOS

    • Olá Suely, é um prazer ter você por aqui!

      Volte sempre, viu? Toda semana temos conteúdos fresquinhos no DdA.

      Abraços!

  1. To amando as dicas, vcs são ótimos, estou aproveitando muito as dicas, já q estou prestes a comprar meu apto e decorar, continuem mandando b em. Um abração.

Comente