Home Escritório 5 dicas essenciais para decoração de escritório

5 dicas essenciais para decoração de escritório

0
decoração de escritório

Decorar um escritório nem sempre é simples, pois requer sensibilidade e cuidado, afinal é um local onde muitas pessoas passam uma grande parte dos seus dias.

Modernos, tradicionais, descontraídos ou sérios, são vários os estilos que podem ser aplicados em ambientes deste tipo. Porém, independente do da decoração, algumas dicas são universais e devem sempre se consideradas.

Por isso hoje trazemos para você 5 dicas essenciais para se criar uma bela decoração de escritório!

1 – Quanto mais iluminação natural, melhor!

iluminação natural na decoração de escritório

A iluminação natural sem dúvida é bem vinda em praticamente todos os ambientes, seja no escritório ou mesmo em casa. Isso porque a iluminação natural proporciona algo que condiz com uma necessidade dos tempos modernos: a economia de energia!

Porém, além de lhe ajudar a economizar um bom dinheiro, a iluminação natural é bem vinda em uma decoração de escritório pelo fato de ser menos agressiva à nossa visão quando comparada às luzes artificiais. E como este é um lugar que nos toma boa parte do dia, nada mais justo que torná-lo o mais confortável e saudável possível, não é mesmo?

2 – Preocupe-se com a cor das paredes

cores na decoração de escritório

A cor das paredes do seu escritório deve ser escolhida com muito cuidado, por isso é importante que você entenda o papel das cores na decoração!

Cada cor tem um significado e uma finalidade. Por este motivo, as cores do escritório serão determinadas principalmente pelo tipo de empresa e pela finalidade do ambiente. Você recebe clientes neste escritório ou é um ambiente intensos trabalhos que exigem concentração? Estas perguntas devem ser feitas antes de se definir as cores que serão usadas nas paredes.

O Amarelo, por exemplo, ajuda no foco e nada atenção. O azul, por sua vez, acalma e tranquiliza. Um escritório de arquitetura, por exemplo, casaria muito bem com o amarelo, enquanto o azul, neste caso, seria mais adequado a um consultório médico.

Como você pode perceber, a cor deve ser personalizada à realidade do seu escritório!

3 – Aproveite o espaço com mesas em “L”

mesa-de-escritorio-em-l

Mesmo que se trate de um escritório com muito espaço disponível, aproveitar a extensão do ambiente ao máximo o tornará mais harmônico e esteticamente bonito. Nos escritório pequenos nem se fala, uma decoração bem feita poderá lhe poupar muito espaço!

Ao utilizar mesas em “L” no escritório você irá aproveitar melhor o espaço disponível, principalmente possui uma necessidade maior de espaço na mesa.

4 – Preocupe-se com a ergonomia!

decoração de escritório ergonomia

A ergonomia é a ciência que estuda a interação entre o ser humano e os demais elementos de um ambiente. No caso do escritório, a ergonomia vai tratar basicamente do mobiliário e da sua adequação ao trabalho das pessoas no âmbito da saúde.

Por isso, preocupe-se em utilizar móveis (cadeiras, mesas, etc) que sejam ergonomicamente adequados para a função das pessoas que trabalham naquele local. No escritório, o conforto e a saúde devem andar lado a lado!

5 – É Home office? Tenha um ambiente exclusivo para ele!

decoração de escritório home office

Você tem um escritório em casa? Se este é o seu caso a nossa dica é que o escritório esteja em um ambiente exclusivamente dedicado a ele. Sendo assim, nada de compartilhar o escritório com ambientes como o quarto ou a sala.

A preocupação em não compartilhar o home office com outros ambientes é justamente para tornar o ambiente do escritório um local livre de distrações do dia a dia do lar. Por exemplo, caso seu escritório seja também o seu quarto, em muitos casos você poderá se pegar ligando uma tv ou tirando um “rápido” cochilo em sua cama, algo que afetará diretamente a sua produtividade!

E aí, gostou das nossas dicas para decoração de escritório? Deixe um comentário e continue conferindo nossas dicas por aqui!

NENHUM COMENTÁRIO

Comente