Home Cômodos da casa 6 Segredos de Decoração

6 Segredos de Decoração

6
6 segredos de decoração

Podemos considerar a decoração de ambientes um arte. Apesar de não ser fácil criar uma decoração que inspira e agrada àqueles que tem contato com o ambiente, existem diversas técnicas e truques que, por mais simples que sejam, são uma mão na roda. Fique com a gente e descubra 6 segredos de decoração:

1 – Não são apenas os espelhos que ampliam os cômodos da casa

segredos de decoração - ampliar ambiente teto cor clara

Quando a ideia é gerar um efeito de ampliação em um ambiente pequeno a maioria das pessoas logo pensam: nada melhor que usar um espelho para isso!

Ok, realmente os espelhos ajudam por sua natural capacidade de dar profundidade ao local onde são instalados. Mesmo assim, sabemos que não é legal sair colocando espelhos por toda a casa, afinal ninguém quer ver o próprio reflexo em toda direção que olhar.

Por isso um grande segredo de decoração utilizado por inúmeros designers é o contraste de cores entre as paredes do cômodo. Paredes que possuem cores claras são ótimas para a ampliação de um ambiente. Por exemplo, ao pintar o teto de um quarto com uma cor mais clara, você terá a impressão de um teto mais alto.

2 – Os móveis podem lhe ajudar a iluminar o ambiente

iluminar ambientes com móveis claros

Alguns ambientes da casa ou do escritório podem sofrer com a falta de iluminação dependendo do seu layout, posição das janelas ou até pela ausência delas. Antes de partir para solução mais óbvia, que é sair distribuindo lâmpadas por todo o lugar, vale à pena guardar esta nossa dica.

Os móveis de cores claras podem lhe ajudar a aproveitar a luz natural para iluminar o cômodo. Isso acontece pelo fato dos objetos com esta característica refletirem a luz no ambiente, ao contrário dos móveis mais escuros.

3 – Flores desviam a atenção e ajudam a disfarçar elementos na decoração

flores na decoração

Quase sempre existe alguma coisa na decoração que não nos agrada, não é mesmo? Um móvel mais usadinho, uma parede com alguma falha, enfim. As flores, por suas características vivas e alegres, podem ajudar muito nesta missão!

Mas cuidado! Busque utilizar flores que combinem com o ambiente e tente não exagerar neste elemento.

4 – Comprar tinta com preço mais em conta

sobras de tintas preço em conta

Uma coisa que muita gente não sabe é que algumas lojas de tintas costumam comercializar sobras com preços mais em conta. Por este motivo, caso pretenda pintar pequenas áreas da sua casa ou mesmo tem vontade de experimentar tons diferenciados, este recurso pode ser uma boa opção!

5 – Quer aumentar o quarto? Compre uma cama grande e alta!

cama grande alta para ampliar o carro

Pode parecer estranho, mas ideia de aumentar o espaço útil do quarto usando móveis menores e embutidos não funciona com a cama. Como ela costuma ser o ponto focal deste tipo de ambiente, o tamanho da cama definirá a percepção que se tem daquilo que está ao seu redor. Use uma cama de largura e altura razoáveis, assim seu quarto irá crescer!

6 – Escolha por último as cores das paredes

segredos de decoração - cores da parede

Para decorar um ambiente é muito mais fácil deixar para escolher as cores das paredes após ter feito a opção por todos os outros elementos decorativos. Isto é devido ao fato das paredes interagirem com praticamente todos os objetos, tornando assim mais fácil o seu encaixe ao final da decoração do ambiente.

Gostou das nossas dicas? Agora é hora de colocar em prática! Mas primeiro, deixe seu comentário. 🙂

6 COMENTÁRIOS

  1. OBRIGADA PELAS DICAS SÃO MUITO VALIOSAS, QUE JESUS ILUMINE CADA UM DE VOCÊS QUE TRABALHAM COM ESMERO E DEDICAÇÃO PARA TRAZER ATÉ NÓS IDÉIAS E SUGESTÕES MARAVILHOSAS!!!! ABRAÇOS!!!!!

    • Olá Jarica!

      Nós é que agradecemos a sua visita e que tenha tirado um tempinho para ler nossas dicas.

      Continue nos acompanhando, tem muito mais por vir!

      Abraços!

Comente