Home DIY Como fazer um incrível abajur com uma garrafa de bebida

Como fazer um incrível abajur com uma garrafa de bebida

8
abajur feito com garrafa de bebida

Ninguém quer chegar todo dia em casa e encontrar aquela velha decoração de sempre, não é mesmo?

Muito menos convidar os amigos para um “happy hour” e apresentar aquela decoração normal e ultrapassada, que não chama a atenção de ninguém.

Você merece uma decoração criativa e super estilosa em sua casa!

Por este motivo, vamos apresentar hoje um pequeno projeto de DIY que vai ajudar você criar a uma peça incrível: um abajur feito a partir de uma garrafa de bebida!

O que eu vou precisar para criar meu abajur?

passo a passo para criar um abajur com uma garrafa de vidro

Para criar o seu abajur de garrafa é muito simples! Você vai precisar dos seguintes itens:

  1. Furadeira
  2. Broca para vidro
  3. Kit para abajur
  4. Pantalha (a “cobertura do abajur”)
  5. Garrafa de vidro

Passo a passo para montar o abajur

Bom, para montar a sua mais nova peça de decoração, alguns cuidados serão necessários. O primeiro ponto é que você saiba manusear uma furadeira com cuidado, e caso não saiba como usar, peça ajuda a alguém. Certifique que você ou quem lhe ajudará estará utilizando material de proteção, como luvas, óculos protetores e mascara.

Tomadas as devidas precauções, vamos aos passos:

  1. Lave bem a garrafa. Com ela bem seca, faça um furo atrás da garrafa, em sua base. Nesta etapa você deve ter atenção redobrada com o pó de vidro gerado pela execução do furo, pois não deve ser inalado em hipótese alguma;
  2. Pegue o seu kit para abajur. Você deverá passar o fio pelo furo para que saia pelo gargalo da garrafa. A ideia é que o interruptor do abajur fique na área do furo feito por você na base da garrafa, e o suporte para a lâmpada na parte superior;
  3. Antes de encaixar a base da lâmpada e montar a estrutura definitiva do abajur, você poderá preencher a garrafa com itens decorativos, como pérolas, pedras ou bolinhas, que ajudarão a dar um efeito bem legal à peça;
  4. Feito isso é só encaixar o suporte no gargalo da garrafa e vir com a pantalha para completar o abajur. Pronto, agora você tem uma novíssima peça de decoração para deixar os ambientes da sua casa ainda mais estilosos!

Veja o passo a passo em vídeo

Abaixo você confere um super vídeo com um rápido passo a passo para criar o seu abajur:

E que tal não parar por aí? Pratique e gere uma renda extra!

modelos de abajur com garrafas de bebida

Após criar o seu primeiro abajur você provavelmente perceberá que tem nas mãos uma interessante peça, com múltiplas possibilidades de variações e que no final das contas não custou ($) muito para ser finalizada.

Então, a pergunta que fica é: porque não aproveitar gerar uma bela renda extra?

Isso mesmo! Crie novas peças, experimente, comece vendendo para os amigos e familiares. Quando você menos percebe poderá ter transformado isso em um belo negócio!

 

E aí, o que achou do nosso post? Vai ser sensacional receber o seu comentário, então fique à vontade para digitar um pouquinho logo mais abaixo! 😉

POSTS SIMILARES

8 COMENTÁRIOS

  1. amei todas as dicas,com um pouco de criatividade e boa vontade fazemos o nosso ambiente mais aconchegante e lindo. tudo perfeito.obrigado.

  2. amei esta dica porque estou pintando minha mesa e cadeiras,estou lixando e creio que vão ficar lindas assim como essas. obrigado por nos ajudar sempre.

Comente