Home Tendências Decoração vintage: 5 elementos indispensáveis

Decoração vintage: 5 elementos indispensáveis

0
decoração vintage

Quando falamos em tendência de decoração nos dias de hoje, falamos em sair do lugar comum, experimentar novos elementos em criações incríveis que saltam aos olhos de quem ama apreciar ambientes bem decorados. A decoração vintage está super em alta e não mais restrita aos filmes de época ou à parcela mais alternativa da sociedade. Você pode ter hoje mesmo o seu ambiente com decoração vintage, e nós te contamos o que é preciso!

1 – Móveis

decoracao-vintage-com-moveis

Os móveis são elementos marcantes de uma decoração vintage. Com seus formatos essencialmente clássicos, messas de centro, penteadeiras, cadeiras e armários ganham novas roupagens e se inserem de forma marcante nos ambientes modernos dos dias de hoje. Isso mesmo, você não precisa caracterizar todo um ambiente para que seguir a linha vintage, basta a inserção de um elemento que transmita bastante personalidade para uma decoração vintage super moderna!

Uma dica bastante acessível é reaproveitar móveis antigos. Você poderá pintar móveis antigos de madeira e inserir em ambientes neutros, criando uma decoração vintage super estilosa.

2 – Decoração vintage com estampas

decoração vintage estampas

As estampas são características marcantes de estilo de uma decoração vintage. Com cores e formatos bem definidos, as estampas vintage tem lugar garantido nos papéis de parede em salas, cozinhas, banheiros e até no quarto! A dica é bem similar àquela dada para os móveis, busque destacar as estampas investindo em uma decoração complementar mais neutra. Você poderá combinar os elementos que seguem uma linha mais retrô, desde que não se sobreponham às cores utilizadas na estampa. 😉

3 – Eletrodomésticos

decoração vintage eletrodomésticos cozinha

Ta aí uma bela dica para criar uma decoração vintage no ambiente da cozinha! Os eletrodomésticos que seguem uma linha retrô são maravilhosos. Com charme inconfundível, farão você pensar que está em um filme de décadas passadas. A boa notícia é que marcas modernas fabricam eletrodomésticos que seguem a linha vintage, desta forma você não vai precisar se preocupar muito com a conta de luz!

4 – Quadros/Placas/Pôsteres Vintage

decoração vintage posteres quadros placas

A nossa quarta dica não tem erro! Quer elemento mais característico em uma decoração vintage que quadros, placas e pôsteres retrô pendurados na parede? Isso mesmo, você poderá decorar seu quarto, as salas de sua casa e até o banheiro com estes itens que, cá entre nós, são os mais simples de aplicar entre os já apresentados! 😉

5 – Telefones

decoração vintage telefone

Ao falar em uma decoração com estilo vintage não podemos deixar de lado um dos grandes símbolos deste estilo: os telefones clássicos! E você não precisa nem que o telefone funcione (apesar de ser um ‘plus’ bem legal), só a sua presença já passa aquela nostalgia bacana dos tempos passados.

E então, o que achou dos nossos 5 elementos para criar uma decoração vintage. Deixe o seu comentário abaixo e continue nos acompanhando! 😉

NENHUM COMENTÁRIO

Comente