Home DIY Tinta Lousa na Decoração – DIY

Tinta Lousa na Decoração – DIY

0
tinta lousa na decoração

Já imaginou poder transformar inúmeras superfícies em locais para fazer anotações e até desenhar? Esta é a mágica da tinta lousa, cuja textura fosca permite sua utilização da mesma maneira que um quadro negro, destes que encontramos em qualquer escola.

A tinta lousa é uma bela opção para inovar na decoração dentro de casa, deixando os ambientes mais práticos e interativos. Além do mais, você não precisará de nada além de giz para escrever e água com detergente para a limpeza.

Por este motivo, listamos à seguir algumas sugestões de utilização da tinta lousa para você se inspirar e abusar deste elemento em sua casa! 😉

Tinta lousa no quarto das crianças

tinta lousa no quarto infantil

Para deixar o cantinho das crianças ainda mais divertido, uma bela ideia é criar um quadro com tinta lousa em uma das paredes do quarto. Assim a garotada pode usar e abusar deste elemento para exercer a criatividade ao máximo sem preocupação para os pais, afinal depois da brincadeira basta limpar que o quadro ficará novinho em folha!

Tinta lousa na geladeira

tinta lousa na geladeira

A geladeira é um eletrodoméstico que geralmente dispõe de uma boa área muitas vezes não utilizada em sua superfície. Por este motivo, os aficionados por decoração geralmente recorrem a certos elementos para preencher este espaço, que na maioria dos casos fica “em branco”. Um opção muito utilizada são os adesivos decorativos para cozinha. Mas para quem procura um outro tipo de solução para este espaço, fica a nossa sugestão: transforme a porta ou a lateral da sua geladeira em um quadro para lembretes com a tinta lousa.

Além de aproveitar o lado de fora da geladeira com a tinta lousa, este é um ótimo lugar para ter um quadro de lembretes, uma vez que a geladeira geralmente é bastante requisitada pelos moradores de uma casa. 😉

Tinta lousa na porta

tinta lousa na porta

Um outro local para criar um quadro com tinta lousa e que é bastante prático é a porta. Mais precisamente a nossa sugestão é que você utilize a parte de dentro da porta da entrada de sua casa para criar o quadro, pois é um local com grande fluxo de pessoas na casa e também muito bom para um quadro de recados e lembretes.

Dica extra sobre a tinta lousa

Como as tintas convencionais, a tinta lousa não tem muito mistério em termos de sua aplicação. Ela recebe exatamente este nome e pode ser encontrada em qualquer loja de tintas. Porém, especialmente para a tinta lousa, é muito importante não ignorar as instruções do rótulo. É importante realizar a diluição da tinta conforme informado pelo fabricante e respeitar as superfícies nas quais a aplicação da tinta é indicada. Tirando isso é só abusar da criatividade e sair criando!

POSTS SIMILARES

NENHUM COMENTÁRIO

Comente