Home Área externa Varandas decoradas: dicas e exemplos

Varandas decoradas: dicas e exemplos

3
varandas decoradas

Quem vive em apartamento sabe muito bem o que é a falta de uma área aberta para tomar aquele arzinho fresco de vez em quando. Os fãs de apartamento geralmente defendem a opção por questões de segurança, praticidade e custo benefício, mas vários admitem que a liberdade pode ser muito maior quando se adota uma casa como residência.

Em função dessas questões, uma boa ideia é optar por um apartamento que conte com uma varanda (ou até mais de uma, se orçamento assim permitir). E como nós do Decoração de Ambientes nos preocupamos muito com a beleza do seu lar, vamos dar dicas e lhe inspirar com diversos exemplos de varandas decoradas.

Varandas decoradas: aproveite o espaço ao máximo

Claro que como em qualquer outro ambiente da sua casa, a disponibilidade de espaço determinará as possibilidades para a decoração da sua varanda. Por exemplo, caso tenha mais espaço disponível, móveis maiores poderão entrar na composição deste ambiente. Sofás confortáveis e até mesas conseguem transformar varandas em belas salas de jantar ou estar.

Para ambientes mais compactos as possibilidades são também inúmeras. Talvez neste caso a finalidade dá varanda muda um pouco, tornando-se um local que comporta um menor número de pessoas. Ainda assim, é possível criar uma decoração charmosa com um pouco de criatividade.

Varandas decoradas com plantas

Um dos grandes elementos que costumamos encontrar em varandas decoradas são as plantas. Na verdade, até mesmo naquelas varandas que não receberam um tratamento de decoração planejado é muito comum de se encontrar uma plantinha.

Existem algumas formas de criar varandas decoradas com plantas, e abaixo você confere algumas:

1 – Decoração de varandas com plantas no parapeito

varanda decorada plantas parapeito

A decoração de varandas com plantas no parapeito fornece todo um charme ao ambiente, principalmente por ser melhor vista do seu exterior, algo que torna a varanda ainda mais bonita para quem observa do lado de fora do apartamento.

Para criar uma decoração deste tipo você irá precisar de vasos, ganchos e se preciso alguns parafusos.

2 – Decoração com plantas na parede da varanda

varandas decoradas com plantas

Uma outra forma de utilizar plantas na varanda é colocá-las em toda a extensão de uma das paredes. Pode ser aplicada em ambientes maiores, mas é uma mão na roda nas varandas pequenas, pois poupa um bom espaço. Varandas decoradas desta forma geralmente ganham um ar bastante romântico, principalmente se você colocar algumas flores entre as plantas.

3 – Vasos de planta suspensos para decorar varanda

varandas decoradas com vasos de planta suspensos

Vasos suspensos a partir do teto da varanda também são uma ótima opção de decoração. Pequenos ganchinhos no teto permitem que você possa pendurar suas plantas a partir da parte superior dos seus vasos.

Estilos de decoração de varandas

Dependendo dos elementos com os quais as varandas são decoradas, alguns estilos podem ser criados representando a temática geral de decoração do ambiente. Abaixo temos alguns exemplos para que você possa se inspirar a criar uma varanda decorada com o seu estilo!

1 – Varanda rústica

decoracao varanda estilo rustico

Com móveis antigos e algumas plantas você pode criar uma bela varanda decorada em estilo rústico. Uma mesa em madeira envelhecida também contribui bastante com a decoração.

2 – Decoração de varanda em estilo moderno

decoracao varanda estilo moderno

Uma decoração mais moderna na varanda, focando em móveis com estilo contemporâneo e aparelhos tecnológicos (com o exemplo da tv na foto) é também uma ótima opção.

3 – Varanda gourmet

varanda gourmet

Uma varanda gourmet é o sonho de muitas pessoas. Privilégio de poucos, é possível em espaços maiores, uma vez que são dotadas de áreas com churrasqueira, pia, geladeira e espaços com sofás e/ou mesas.

POSTS SIMILARES

3 COMENTÁRIOS

Comente